Glenda Kozlowski usou as redes sociais, neste domingo (3), para pedir perdão pelo comentário que fez a respeito de uma polêmica envolvendo o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. Durante o programa Show do Esporte, da Band, ela questionou qual o contexto de uma fala considerada racista de Piquet sobre o piloto inglês Lewis Hamilton.
– Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda – disse a apresentadora, durante a atração da Band.
Por causa do que disse, Kozlowski teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter. Vários usuários da rede social criticaram a postura da apresentadora.
– Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Toda minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos. #perdão – escreveu ela, no Twitter, após a repercussão negativa de seu comentário.
Na última quarta-feira (29), Piquet divulgou uma nota oficial com um pedido de desculpas a Lewis Hamilton por tê-lo chamado de “neguinho” durante uma entrevista concedida em novembro de 2021. O tricampeão de 69 anos citou um equívoco na tradução do termo, destacando que a palavra é usada coloquialmente no Brasil.
– O termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de “cara” ou “pessoa” e nunca teve a intenção de ofender – afirmou.