Famoso por seu papel como Sonny Corleone em O Poderoso Chefão, o ator James Caan morreu nesta quarta-feira (6), aos 82 anos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do artista nesta quinta (7), mas a causa da morte não chegou a ser divulgada.
No comunicado, a família agradeceu o apoio dos admiradores do trabalho de James, e pediu privacidade durante o momento de luto por sua partida.
– É com grande tristeza que informarmos a vocês a morte de Jimmy [apelido de James] na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil – diz o texto publicado no Twitter.
Em O Poderoso Chefão, James interpretou o filho primogênito do protagonista, Vito Corleone, representado pelo ator Marlon Brando. Por esse papel, o artista chegou a ser indicado ao Oscar como melhor ator coadjuvante.
O ator também participou de filmes como Louca obsessão (1990), Profissão: Ladrão (1981), Rollerball: Os Gladiadores do Futuro (1975), Um Duende em Nova York (2003) e Agente 86 (2008).