O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), almoçou com o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (13), em Brasília. No encontro, o senador declarou que sua mãe era eleitora do petista. A informação foi confirmada pelo colunista Valdo Cruz, da GloboNews.
Pacheco relatou ao ex-presidente os comentários que a mãe, Marta Maria Soares, hoje já falecida, fazia na eleição de 2002. Segundo o presidente do Senado, a mãe comentava: “Eu acho que agora é hora do Lula, temos de dar uma chance a ele”. O relato arrancou risos de Lula.
O presidente do Senado chegou a se lançar como pré-candidato à Presidência da República neste ano, mas desistiu para seguir no comando do Congresso. Pacheco declarou inclusive que, caso haja algum risco para as eleições, fará defesa enfática da democracia e atuará para garantir o respeito à Constituição.
Pacheco afirmou ainda que os líderes das pesquisas, Lula e Bolsonaro, que têm hoje apoio de 70% do eleitorado, devem pregar a paz, a tolerância e o respeito às opiniões divergentes.
A reunião em Brasília foi solicitada a Pacheco por aliados de Lula, que é pré-candidato ao Planalto neste ano. Também compareceram ao encontro o pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e parlamentares do PT, do MDB e do PSD.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.