Lideranças políticas avaliam como fundamental a atuação do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Alexandre Carvalho nas articulações rumo a aprovação célere do pacote de benefícios na área da Saúde e Educação enviado pelo prefeito Eduardo Honório (UB).
Aliados do prefeito temiam a possibilidade da não aprovação antes do recesso parlamentar marcado para o dia 18 de julho. Pois em caso de não aprovação, só poderia ser apreciado apenas em agosto.
Honório ciente da necessidade desta aprovação, convocou o seu líder do governo para que agisse de maneira rápida em favor do pacote de benefícios.
O resultado foi a análise e aprovação em tempo recorde das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento e Fiscalização, e de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente,
Na última quinta, 14, o plenário da Casa José Pinto de Abreu ficou lotada de servidores públicos municipais que queriam acompanhar de perto os trabalhos legislativos que garantiram conquistas fundamentais para a classe.
Na área da Saúde os projetos aprovados pelo Poder Legislativo garantem reajustes salarias para os servidores efetivos e contratados nos cargos de Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Dentista, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico de Saúde Bucal, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias – ACE.
Na área da Educação o projetos aprovados pelos vereadores institui incentivos para renegociação de débitos de mensalidades, ou de parcelas em atraso, dos alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Goiana – FADIMAB.
Além dos projetos que beneficiam a Saúde e a Educação, a Câmara também aprovou a criação de gratificação para os membros das comissões permanentes de licitação e equipe de pregão eletrônico.
Ao Radar Político365, Alexandre Carvalho destacou a harmonia dos poderes e o desejo de toda os vereadores em contribuir com o bem estar dos goianenses. “A gente vem trabalhando com o propósito de colocar o nosso povo sempre em primeiro lugar, então, projetos dessa magnitude sempre contaram com o nosso apoio, trabalho e incentivo a favor da nossa gente”, finalizou o vereador.
Com a aprovação pela Câmara, os projetos seguem para a sanção do prefeito Eduardo Honório.
PROJETO DE LEI Nº 030/2022
Dispõe sobre o reajuste do vencimento básico (piso municipal) dos servidores efetivos e contratados nos cargos de C. Dentista, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico de Saúde Bucal e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº031/2022
Dispõe sobre o aumento do vencimento básico (piso municipal) dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias – ACE, e dá outras providências e dá outras providências.
PROJETO DE LEI N° 033/2022
Dispõe sobre a criação de gratificação para os membros das comissões permanentes de licitação e equipe de pregão eletrônico e dá outras providências.
Radar Político365 com informações do Blog do Felipe Andrade