O ex-vereador goianense Quinho Fenelon tem buscado reunir toda a família entorno de seu projeto rumo a Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira, 18, Quinho esteve visitando seu tio o ex-procurador geral do Ministério Público de Pernambuco e procurador de justiça, Aguinaldo Fenelon.
Com longa lista de serviços prestados ao estado, Aguinaldo Fenelon nunca esqueceu sua origem humilde em Goiana, onde através de muito esforço formou-se em Letras pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR – UFPE), no ano de 1985. Guido, como é popularmente conhecido, começou sua carreira profissional sendo professor e diretor de escola no município de Paulista, por 15 anos, e posteriormente aprovado em concurso para o Ministério Público em 1990, além de ter sido professor universitário e vice-prefeito de Paulista entre os anos de 2001 a 2004.
Com uma carreira bem sucedida, Aguinaldo Fenelon ainda assumiu inúmeras missões dentro do Ministério Público. Entre elas, assessor da Procuradoria, coordenador dos juizados do torcedor, do folião e do forró, secretário-geral por duas vezes, procurador-geral de Justiça por duas vezes e diretor da Escola Superior.
Foi justamente entorno de toda essa experiência que Quinho tem se inspirado para fortalecer o seu projeto rumo a Assembleia Legislativa de Pernambuco. No encontro, as duas gerações compartilharam as visões de mundo sobre a necessidade de mais investimentos em educação, saúde, segurança, além da qualificação profissional para gerar mais emprego e renda para Goiana.
“Meu tio Guido tem uma trajetória de conquistas construída na base do diálogo e superação, um sonhador que lutou pelos seus ideais e um grande exemplo para mim como homem público”, destacou Quinho acerca do encontro.
Já Aguinaldo pontuou a juventude de Quinho e o seu desejo de fazer a diferente. “Meu sobrinho apesar de jovem se tornou um homem que orgulha toda a nossa família e a mim não poderia ser diferente. Sua visão e coragem mostram o quanto é determinado em seus ideais para fazer o bem. Chega lembrar meu pai, Henrique Fenelon de Barros (in memorian), que nunca teve medo das adversidades que muitas vezes vieram a sua frente”, comentou.
Reconhecido pela população pelos vários trabalhos prestados no âmbito social em Goiana, Quinho deu a largada no inicio deste ano seu projeto de pré-candidatura a deputado estadual rumo a Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo Republicanos e tem conseguido agregar ao grupo diversas lideranças e atores importantes da sociedade, chegando inclusive ser um dos nomes prioritários do partido para a eleição de outubro.