Walter Casagrande estreou como colunista do UOL Esporte, nesta segunda-feira (18), e o tema de seu primeiro texto foi sua saída da Globo, onde trabalhou por 25 anos. Já na abertura da coluna, o comentarista diz haver três coisas inegociáveis para ele: a sobriedade, a democracia e sua liberdade.
Ao falar sobre a emissora carioca, o comentarista disse, primeiramente, que nunca chegou a sofrer censura na empresa dos Marinho.
– Fiquei 25 anos na TV Globo e nunca sofri censura, nunca falaram para mim o que eu poderia ou não dizer, e isso fez com que eu trabalhasse me sentindo livre. Aprendi o limite profissional da minha liberdade e a usava muito bem – começou contextualizando.
No entanto, de acordo com ele, tal limite foi diminuindo com o tempo, o que passou a lhe incomodar.
– Mas esse limite foi diminuindo de uns anos para cá, e o incômodo da minha parte — e, acredito, que também da parte deles — começou a aparecer. É desagradável trabalhar incomodado com alguma coisa e a decisão de cada um seguir a própria estrada foi a mais acertada – enfatizou.
Ao anunciar a contratação do comentarista na semana passada, o portal UOL deixou claro que o ex-jogador teria mais liberdade.
Pleno News