A Petrobras informou ao mercado que o seu Conselho de Administração, reunido na manhã desta quarta-feira (27), aprovou uma Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno que aumenta a supervisão da política de preços da estatal pelo órgão, mas que mantém a decisão sobre os reajustes com a diretoria executiva.
– A diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente – informou a companhia em nota.
O documento, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), reafirma ainda que a aprovação da diretriz “não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia”.
No comunicado, a Petrobras informou ainda que a diretriz mantém a diretoria da empresa, “ou alçada por ela delegada”, como responsável pela aplicação de reajustes aos preços dos combustíveis vendidos às distribuidoras.
– Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva – completa a nota.
*Com informações AE