A Jovem Pan decidiu vetar comentaristas ligados à extrema direita de sabatinas com candidatos à Presidência da República e ao Governo de São Paulo. A informação foi confirmada pela própria diretoria da emissora, representada por Mariana Ferreira, editora-chefe da TV, e Carlos Aros, diretor de conteúdo da emissora, em entrevista ao site Na Telinha.
Os profissionais não citaram nomes de quais comentaristas são considerados do referido espectro político.
– Alguns comentaristas de extrema direita – aqui a gente tem uma galera mais radical – não participarão de sabatinas. Esqueça a extrema direita – disse Mariana.
– Não sabemos quais comentaristas participarão, mas a gente está tentando contemplar todos os espectros de pensamento – emendou Aros.
A emissora anunciou que faria sabatinas com os presidenciáveis após suspender seu debate eleitoral, previsto para 9 de agosto, porque o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não confirmaram presença. As sabatinas serão realizadas com os quatro primeiros candidatos nas pesquisas eleitorais. Além de Bolsonaro e Lula, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) foram convidados. André Janones (Avante) ficou de fora.
Questionado pelo site sobre a proximidade com Bolsonaro, Aros quis frisar que não haverá distinção entre os candidatos.
– O Bolsonaro será tratado aqui, pela gente, da mesma forma que o Lula será tratado – garantiu.
– A gente preza pela pluralidade, a gente vive falando que somos plurais e seremos plurais também na sabatina. Um de direita, um de esquerda e um de centro, esquece a extrema direita – finalizou o diretor.
Pleno News