Ao menos dois homens armados invadiram uma igreja no Brooklyn neste domingo (24) enquanto o bispo Lamor Whitehead pregava seu sermão. Os ladrões, que estavam vestindo roupas pretas e máscaras, foram até o púlpito, e levaram mais de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões) em joias que o líder religioso estava usando na ocasião.
O caso aconteceu na Igreja Leaders of Tomorrow International Ministries (Ministério Internacional dos Líderes do Amanhã). Em um vídeo registrado na ocasião, é possível ver Whitehead deitar-se imediatamente no chão quando os bandidos surgem. Eles se dirigem ao bispo e retiram seus acessórios, que incluíam relógios Rolex, Cavalier, rubi, diamantes e esmeraldas.
Segundo o religioso relatou em transmissão no Facebook nesta segunda-feira (25), os ladrões fugiram em um Mercedes branco.
Whitehead ofereceu 50 mil dólares (R$ 265 mil) como recompensa para quem fornecer informações que possam auxiliar no curso das investigações. Segundo ele, os homens “não podem fazer isso” com sua família e “se safarem”.
– Para você chutar a porta de uma igreja e vir com armas no meio do culto, o que Deus vai fazer com vocês está acima do que consigo avaliar – acrescentou no Instagram.
Whitehead é conhecido por seu estilo de vida extravagante. Segundo ele, “não se trata de ser chamativo”, mas de “comprar o que eu quero comprar”.
Em entrevista ao New York Daily News, o prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, se comprometeu a caçar os bandidos, destacando que “ninguém nesta cidade deve ser vítima de assalto à mão armada, muito menos nossos líderes religiosos”.