Nesta terça-feira (26), o desmaio de uma apresentadora, de forma abrupta, antecipou o fim do segundo debate entre os candidatos para suceder Boris Johnson como chefe do Partido Conservador e primeiro-ministro do Reino Unido.
O debate, organizado pelo jornal The Sun e pelo canal TalkTV, contou com a presença de Liz Truss e Rishi Sunak. Enquanto Liz falava, quem assistia pela televisão ouviu um estrondo, seguido de uma exclamação dela, que estava no foco da câmera.
Após o barulho, Liz foi vista se aproximando da apresentadora Kate McCann, que é a chefe de política da TalkTV. A transmissão ao vivo foi interrompida.
Após vários minutos, um porta-voz do grupo News UK , do qual o jornal The Sun faz parte, contou que houve “um problema médico” no estúdio. Por fim, quase uma hora depois, a TalkTV informou que McCann havia desmaiado e que o debate não seria retomado.
– McCann desmaiou ao vivo e, embora ela esteja bem, o conselho médico é de que não devemos continuar com o debate – disse o canal, em um comunicado.
O texto ressaltou que o incidente não foi de caráter de segurança e que os candidatos estão bem.
*EFE