Um homem em Montenegro, país balcânico na Europa, é suspeito de abrir fogo contra civis após uma discussão familiar nesta sexta-feira. O resultado do crime são 11 pessoas mortas, além de outras seis feridas, incluindo um policial.
Segundo informações da TV estatal RTCG, o atirador teria sido morto após troca de tiros com a polícia local. Trata-se do incidente mais mortal em décadas nesta ex-república iugoslava.
O primeiro-ministro de Montenegro, Dritan Abazovic, descreveu o fato como uma “tragédia sem precedentes” em Cetinje. O local do ataque foi isolado pela polícia.
O CRIME
Ainda de acordo com a reportagem, o homem tinha 34 anos. O caso aconteceu no bairro da Medovina, cidade de Cetinje, perto da sede do antigo governo real. A cidade fica a 36 quilômetros a oeste de Podogrica, a atual capital da pequena nação balcânica.
Citando testemunhas, a RTCG disse que o agressor estava atirando aleatoriamente em pessoas andando na rua, inclusive em crianças. Quatro dos feridos foram transferidos para um hospital em Cetinje, enquanto outros dois com ferimentos graves foram enviados para o Centro Clínico de Podgorica.