Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, será um dos candidatos ao Senado da Itália nas próximas eleições. Ele disputará pelo partido Irmãos da Itália, que é liderado pela política Giorgia Meloni.
O vencedor das temporadas de 1972 e 1974 da principal categoria de monopostos do automobilismo mundial, se apresentará na circunscrição sul-americana da legenda.
Fontes próximas ao partido disseram à Agência EFE que as listas de candidatos ainda não estão fechadas. Apesar disso, o próprio Fittipaldi já reconheceu que participará das eleições à imprensa italiana e que estuda várias propostas.
– Estou muito feliz de ser candidato ao Senado italiano nas eleições de 25 de setembro. Já coloquei no papel várias propostas e todas têm como objetivo promover ações relacionadas com os brasileiros que têm fortes laços com as terras, a cultura e o esporte italiano. Espero ter o apoio dos eleitores do Brasil e da América Latina, mas também dos que vivem na Itália, e dos italianos que sempre foram meus partidários – disse o ex-piloto ao jornal local Il Giornale.
Meloni, líder do partido de extrema-direita Irmãos da Itália, parte como favorita nas eleições gerais do próximo dia 25 de setembro.
As pesquisas mostram que a política tem cerca de 20% da preferência entre os italianos para ser a próxima primeira-ministra do país.
A aliança formada pelos partidos Irmãos da Itália, Liga e Força Itália (de Silvio Berlusconi), poderia alcançar mais de 45% dos votos, segundo as últimas pesquisas, com mais de 10 pontos percentuais acima da coalizão de esquerda, encabeçada pelo Partido Democrata.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.