Neste fim de semana, Monark voltou a ter seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter por causa de declarações sobre pedofilia. As falas ocorreram durante o podcast dele, Monark Talks, na última sexta-feira (12). As informações são do Metrópoles.
Ele fez considerações enquanto conversava com seu convidado, Newman LM, a respeito do youtuber PC Siqueira, que foi investigado após ser acusado de pedofilia por causa de um vazamento de mensagens.
– Você acha que o PC Siqueira era pedófilo, por exemplo? – questionou Monark.
– [Eu tenho] Medo de processo, mas assim, eu não duvido, eu não sei – respondeu Newman.
– Duvidar eu não duvido nada de ninguém, pra ser sincero, eu tenho dificuldade de confiar em pessoas. O que ele [PC Siqueira] falou, pela interpretação, parecia que, tipo, era a primeira vez que ele sentiu alguma coisa que poderia ser considerado isso [pedofilia], até no vazamento. Eu acho que um pensamento, se ele nunca fez algo realmente físico com alguma criança, eu não acho que ele deveria ser considerado um criminoso, pelo menos – falou Monark.
Newman LM questionou, então, se ele acredita que alguém que tenha pornografia infantil seja um criminoso.
– Eu não sei se ele é um criminoso. Eu acho que o crime está em você produzir e divulgar. Mas, que é uma parada que você vai falar: p***, esse cara não bate bem das b*****. Com certeza é… Entendeu? Mas, criminoso eu não sei. Um cara que é pedófilo, por que eu gostaria de prender ele? Se ele estivesse ameaçando outras crianças. Entendeu? Se ele está assistindo uma parada é uma merda… É bem esquisito, eu não seria amigo dessa pessoa, mas eu não sei se ele deveria ser preso, entendeu? De verdade, assim… Porque o crime de verdade é você expor uma criança. Ou você abusar de uma criança, na minha opinião. Ou não? – disse Monark.
Ele explicou que não defende Siqueira, mas lembra do cancelamento que o youtuber enfrentou.
– Não estou defendendo o PC Siqueira, é que ele foi muito cancelado, e se a gente é contra o cancelamento, deve ser contra de todas formas, até com as pessoas que não são sensatas.
No sábado (14), Monark usou as redes sociais para afirmar que acredita que pedofilia, para ele, é talvez o pior crime que existe.
– Pedofilia para mim é talvez o pior crime que existe, quem comete esse ato tem que ser preso e castrado quimicamente, na minha opinião – escreveu, no Twitter.
Em fevereiro, Monark deixou o podcast Flow após defender a criação de um partido nazista no Brasil.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.