O candidato Anderson Ferreira (PL) saiu em defesa das tradicionais feiras livres do estado e apresentou propostas para estruturar os equipamentos durante caminhada no bairro de Peixinhos, em Olinda, na noite desta sexta-feira (26). Anderson tem sido enfático na defesa do setor principalmente após a divulgação das promessas de Danilo Cabral (PSB), candidato do governador Paulo Câmara (PSB), de implantar 11 “mini-Ceasas” no interior pernambucano.
“Essa é mais uma promessa absurda de Danilo Cabral. As ‘mini-Ceasas’ vão acabar com as tradicionais feiras livres e com o sustento de milhares de trabalhadores. A promessa de Danilo vai resultar no aumento de preço dos produtos para os feirantes e consumidores”, afirmou o candidato do Partido Liberal durante ato que contou com a presença da candidata à vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), e do candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL).
Ontem, no Dia do Feirante, Anderson divulgou uma mensagem de reconhecimento e incentivo aos comerciantes responsáveis por manter a tradição das feiras livres em Pernambuco. “As feiras têm uma grande importância econômica e dizem muito sobre as nossas tradições. E é nosso compromisso fortalecê-las e auxiliar os municípios a estruturá-las”, afirmou o liberal em peça publicada nas redes sociais.