Em um ato de campanha, o candidato a suplente de senador Sílvio Costa enfatizou que, nesta eleição, a população não pode apostar numa aventura e entregar os destinos de Pernambuco a um projeto sem compromisso com a educação, como aconteceu no pleito de 2018, em que elegeu o presidente Jair Bolsonaro. O postulante defendeu o nome de Danilo Cabral, da Frente Popular e apoiado por Lula, para o governo estadual, salientando o trabalho que o socialista fez enquanto secretário de Educação, ao lado do ex-governador Eduardo Campos. E pregou: “Pernambuco, precisa fazer uma reflexão. Essa é a eleição mais pedagógica da história. Pernambuco não pode deixar de votar no educador para votar numa aventura”, disparou.
“Pernambuco não pode deixar de votar no cara que ajudou a tirar a educação de Pernambuco dos últimos lugares, junto com os professores e educadores, e colocou nas primeiras posições. Aí é que entra a nossa alma de educador, de professor, a nossa cabeça e o nosso coração”, enalteceu Sílvio Costa, convocando a classe trabalhadora ligada à educação a se engajar na campanha de Danilo Cabral para garantir a continuidade nas transformação nessa área tão importante para o futuro do estado.
Sílvio Costa ressaltou que, com o início do guia eleitoral na TV e rádio, a candidatura de Danilo Cabral vai desmascarar quem está ao lado dos trabalhadores e ao lado do presidente Lula. “Danilo é um cara do bem, um cara decente, um cara digno e que tem compromisso e comprometimento com a educação. Não basta ter compromisso, tem que ter compromisso e comprometimento. E eu estou animado porque a gente vai colocar um cara, a partir de 1º de janeiro de 2023, que tem compromisso com os 68 mil professores de Pernambuco, com os pais e os estudantes”, concluiu o ex-deputado.