A advogada e empresária Aninha Rabelo, filha do saudoso ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho, popularmente conhecido como Osvaldinho, está a frente da coordenação da campanha da candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, em Goiana.
Segundo a filha de Osvaldinho, por onde se anda no município de Goiana o nome que se escuta para governar Pernambuco é da neta de Arraes, Marília.
Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Conectar na última quarta-feira, 24, Marília lidera a disputa por 37% das intenções de voto.
Na segunda colocação, mas bem distante de Marília se observa um empate numérico entre Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), ambos com 11% dos votos totais.
Já Miguel Coelho (UB) tem 8% das intenções de voto, seguido por Danilo Cabral (PSB), que alcança 5%. João Arnaldo (Psol) marca 2%, e é seguido por Pastor Wellington (PTB), Claudia Ribeiro (PSTU) e Jones Manoel (PCB), todos com 1% das intenções. Os demais candidatos não alcançaram 1%. Brancos, nulos e quem não pretende votar em nenhum são 16%. 7% não sabem ou não responderam. A pesquisa está registrada no TSE com os números PE-02873/2022.
É por observar esse quadro que Aninha Rabelo acredita que as chances de Marília Arraes vencer no primeiro turno da disputa são reais. “Marília está num ritmo acelerado de visitas e reuniões com liderança e com isso está conseguindo novas adesões de forma surpreendente. Isso é reflexo do desejo dos pernambucanos pela mudança”, comentou.
Em Goiana, a empresária pontuou que vem focando em reuniões para acelerar as articulações para ampliar o palanque de Marília junto a lideranças políticas dos distritos e assentamentos do município.
Radar Político365