Uma bebê de apenas 20 meses morreu ao ser atingido por uma bola de gelo durante uma tempestade de granizo registrada nesta terça-feira (30) no município de Bisbal d’Empordà, na província de Girona, no nordeste da Espanha.
A informação foi confirmada nesta quarta (31) pela prefeitura da cidade onde ocorreu a tragédia.
A intensa chuva de granizo deixou cerca de 50 feridos em diferentes graus e atingiu diversos veículos, telhados e mobiliário urbano, deixando danos com pedras de gelo de até dez centímetros de diâmetro.
O fenômeno climático é pouco habitual na região, e não há registro de pedras de gelo de tamanha dimensão caindo na Catalunha desde 2002, segundo dados do órgão de meteorologia da comunidade autônoma espanhola.
Segundo fontes da prefeitura de Bisbal d’Empordà, a bebê foi atingida na cabeça por uma pedra de gelo, foi encaminhada para um hospital local, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quarta (31).
O Serviço de Meteorologia da Catalunha informou que as intensas tempestades devem persistir hoje, inclusive, com queda de granizo com pedras de mais de dois centímetros de diâmetro, além de fortes rajadas de vento e até pequenos tornados.
*EFE