Um terremoto com magnitude de 6,8 graus na escala Richter provocou nesta segunda-feira (5) a morte de, pelo menos, 21 pessoas na província de Sichuan, na região central da China, segundo informações veiculadas pela imprensa local. O tremor aconteceu pouco depois do meio-dia local, às 1h52 da madrugada de hoje, pelo horário de Brasília.
O último boletim divulgado pela agência chinesa de notícias Xinhua aponta para 21 mortes. Mais cedo, a imprensa do país asiático indicava o registro de sete vítimas.
Segundo o Centro de Redes Sismológicas da China, o terremoto aconteceu a uma profundidade de 16 quilômetros e teve epicentro no condado de Luding, situado a 200 quilômetros da capital da província de Sichuan, Chengdu, que tem mais de 20 milhões de habitantes.
Conforme noticiou a Xinhua, sete pessoas morreram em Luding, enquanto outras 14 faleceram em Shimian.
Após uma inspeção preliminar, as autoridades locais informaram que há interrupção na comunicação com alguns povoados da região e que foram registrados deslizamentos de terra e graves danos à habitações e rodovias, como indica a emissora de televisão CCTV.
O Ministério de Administração de Emergências declarou a ativação do nível 3 de resposta a terremotos. Um grupo de trabalho foi enviado para a região, para auxiliar nos trabalhos de socorro.
A província de Sichuan está em uma região com frequente atividade sísmica e foi cenário de um grande terremoto em maio de 2008, de magnitude de 8 graus, que deixou mais de 90 mil mortos.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.