A empresária e advogada Ana Rabelo tem demonstrado confiança com a vitória da candidata pelo Solidariedade ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, nas eleições gerais em 02 de outubro. Para Aninha, como é popularmente conhecida, a neta de Arraes vai encerrar o ciclo do PSB iniciado em 2006 com a vitória do ex-governador Eduardo Campos no primeiro turno.
“Nós estamos trabalhando forte, na sede, distritos e assentamentos, para que Marília Arraes ganhe no primeiro turno. E temos a certeza que isso deve ocorrer”, diz a filha do ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho.
Aninha credita a grande chance com base na recente pesquisa do IPEC sobre as eleições para o governo de Pernambuco, divulgada nesta terça-feira (6), em que mostram Marília Arraes na liderança com 38% das intenções de voto. A neta de Arraes cresceu cinco pontos percentuais, em comparação com o último levantamento, de 30 de agosto. Já seus adversários, Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), com apenas 13% e 12%, respectivamente. Enquanto que nenhum outro candidato tem mais do que 10% das intenções de voto. O candidato do governador Paulo Câmara, Danilo Cabral (PSB), tem apenas 8% das intenções de voto.