Foi divulgada na última segunda-feira (12) a nova pesquisa BTG/Pactual com as intenções de voto dos brasileiros para os candidatos à Presidência da República.
No recorte sobre religião, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, aparece como preferido entre os evangélicos.
Segundo a pesquisa, 51% do eleitorado evangélico vota em Bolsonaro, 26% no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato Ciro Gomes (PDT) tem 5% das intenções de voto e Simone Tebet (MDB) 10%.
Entre os católicos os números são diferentes. Lula aparece na frente com 48% das intenções de voto. Em segundo lugar vem Jair Bolsonaro com 29%. Ciro e Simone ficam em terceiro e quarto lugar, respectivamente, com 9% e 6%.
Para chegar nesses números, o instituto FSB ouviu 2 mil pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. O registro da pesquisa junto ao Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) tem o número 06321/2022.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.