Um dia antes de participar do funeral da rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro (PL) será recebido pelo novo rei da Inglaterra, Charles III, no Palácio de Buckingham, em Londres. Na ocasião, o monarca também recepcionará outros chefes de Estado que irão à capital britânica para a despedida da rainha mais longeva que o Reino Unido já teve.
O líder brasileiro deve desembarcar em solo londrino neste sábado (17). A recepção real ocorrerá no domingo (18), e o funeral está marcado para a segunda (19), na Abadia de Westminster.
Antes da cerimônia, o chefe do Executivo deve assinar o livro de condolências da rainha em Londres, repetindo o gesto que fez em Brasília na última segunda-feira (12).
Na sequência do funeral, o presidente brasileiro seguirá para Nova Iorque, onde participará da Assembleia-Geral da ONU, na terça (20). Como de praxe, será Bolsonaro o responsável por fazer o discurso de abertura.
O corpo da rainha Elizabeth II está sendo velado no Salão de Westminster com visitação aberta ao público.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.