Uma mulher resolveu assaltar um banco em Beirute, capital do Líbano, para poder custear o tratamento médico de sua irmã que está doente.
O caso aconteceu nesta quarta-feira (14) e o vídeo viralizou após os libaneses considerarem Sali Hafiz como “uma heroína”.
Foi a própria mulher quem filmou, durante uma live, o momento em que ela grita com os funcionários do banco para que entreguem o dinheiro.
Os cidadãos daquele país possuem restrições sobre saques no banco. O máximo que pode ser retirado por mês é o equivalente a US$ 400 (R$ 2 mil).
É por isso que a mulher resolveu obrigar os funcionários do banco a darem o dinheiro que sua irmã tinha em conta.
– Meu nome é Sali Hafiz, vim hoje (…) recolher os depósitos da minha irmã que está morrendo no hospital. Não vim para matar ninguém ou iniciar um tiroteio. (…) Vim reivindicar meus direitos – diz.
Mas ela não estava sozinha. Outras pessoas aparecem no vídeo sacando valores maiores do que o autorizado pelo governo.
Há informações de que o grupo tenha jogado gasolina dentro do banco durante o assalto e que uma arma tenha sido encontrada no chão. No entanto, ninguém confirma essas informações dadas pela AFP.
Outra informação sobre o caso é que o banco estava trancado por segurança desde que o grupo anunciou o assalto, mas os supostos cúmplices saíram após quebrar uma vidraça.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.