Após a passagem de Jair Bolsonaro (PL) por cidades do interior de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) exaltou a visita do presidente da República. O candidato ao Governo do Estado defendeu o Governo Federal, assim como Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo e candidato ao Senado.
Anderson Ferreira afirmou que Bolsonaro tem dado atenção a Pernambuco. Segundo o candidato, é o estado mais visitado pelo presidente nos períodos de campanha e pré-campanha. Ele aposta no alinhamento entre as candidaturas para garantir presença num eventual segundo turno.
De acordo com o último levantamento do Ipespe, Anderson Ferreira está numericamente em segundo lugar na corrida pelo Governo de Pernambuco, num empate técnico com Raquel Lyra (PSDB), Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (UB).
Dessa forma, o ex-prefeito de Jaboatão tem pressa e busca tomar o eleitorado bolsonarista, se defendendo de ofensivas de outros candidatos sobre essa base. Segundo o Paraná Pesquisas, Bolsonaro tem 28,5% de intenção de voto no estado.
Nesse sentido, Anderson defendeu o voto “casado” em Bolsonaro, nele próprio e em Gilson Machado. O ex-prefeito de Jaboatão exaltou os discursos feitos nesse sábado (17), nos atos em Caruaru, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, e em Garanhuns, na Marcha para Jesus.
O evangélico destaca que as falas foram pautadas pela ‘valorização da ética, da moral, dos princípios cristãos e o respeito às pessoas’. O candidato voltou a apostar no discurso de contraponto às bandeiras representadas pela candidatura do ex-presidente Lula (PT).
“Durante sua passagem por Pernambuco o presidente Jair Bolsonaro exaltou, em muitos momentos, que em sua gestão não deixou faltar apoio no combate à pandemia ou à preservação da economia, assim como não deixou de estender o braço às pessoas que precisaram sobreviver à maior crise da história, principalmente ao empreendedor, que fortemente contribui para a geração de emprego e renda no país”, disse Anderson.
Anderson também comentou o discurso de Bolsonaro, que liga dificuldades internas à crise global no período pós-pandêmico e à guerra na Ucrânia. Ele defende que o Governo Federal foi ágil na adoção de medidas para a queda do preço dos combustíveis e na elevação dos valores pagos pelos programas sociais, como o Auxílio Brasil, que, atualmente, chega a R$ 600 por mês.
“Esse bom exemplo de governabilidade já é visto dentro e fora do país, e será a alavanca propulsora para trazer de volta o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Os atos do sábado vão entrar para a história. E tenho a certeza de que o novo tempo do Brasil vai sair de Pernambuco. O que vimos, ontem, foi uma clara manifestação nesse sentido”, pontuou.
*Radar Político365 com informações do Jornal do Commercio.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.