Em conversa com jornalistas em Londres nesta segunda-feira (19), o pastor Silas Malafaia falou sobre as razões pelas quais ele viajou ao Reino Unido junto ao presidente Jair Bolsonaro. Para o religioso, Bolsonaro levou um padre e um pastor “pela questão da religião cristã”.
Além de Malafaia, também viajou na comitiva presidencial o padre Paulo Antonio de Araújo. Bolsonaro compartilhou uma foto ao lado deles no sábado (17).
– O presidente trouxe um pastor e um padre por causa dessa questão de, na morte de um cristão, tem a religiosidade. Estou deduzindo (…) Ele não me falou. Eu só recebi o convite. Eu estou aqui deduzindo, com todo respeito, que ele levou um pastor e um padre já que um funeral tem uma questão religiosa (…) – apontou Malafaia ao ser questionado sobre a viagem.
E continuou.
– O presidente trouxe um pastor e um padre pela questão da religião cristã, sobre morte e vida eterna. É o que eu penso (…) Qualquer presidente inclui pessoas na sua comitiva, em qualquer lugar do mundo. Ele não vai chamar inimigo para acompanhar viagem. Concorda comigo? Quem está no avião são pessoas de relacionamento – ressaltou.
O pastor também falou sobre as críticas ao presidente pelos discursos em Londres.
– Querem botar uma pecha no cara porque ele é da direita. Se fosse da esquerda, tava todo mundo calado. Essa é a minha bronca (…) Lamentavelmente a imprensa tem lado, é ativista política – destacou.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.