Em defesa dos direitos da comunidade dos LGBTQIA+, a vereadora, Ana Diamante (UB), fez indicação em sessão plenária para a criação de um ambulatório para atendimento, exclusivo, para as pessoas LGBTQIA+, em Goiana. O objetivo é que sejam atendimentos de saúde, bem como de acompanhamento psicossocial. A indicação foi aprovada pelos demais vereadores e seguirá para o gabinete do prefeito, Eduardo Honório (UB), para que seja sancionada e enviada para a Secretaria de Saúde por em prática.
Em 2013 o, Ministério da Saúde, lançou o projeto de Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, para garantir que Estados e Municípios disponibilizem atendimento à saúde como forma de evitar a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos espaços e no atendimento dos serviços públicos de saúde. Este deve ser um compromisso ético-político para todas as instâncias do Sistema Único de Saúde (SUS), seus gestores, conselheiros, de técnicos e de trabalhadores da saúde.
Em suas redes sociais, Ana Diamante, comentou sobre a aprovação do seu projeto, “Não se trata de privilégio, é Lei instituída no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), é política pública de saúde já existente. É um direito e Goiana será contemplada”.
*Radar Político365 com informações da Assessoria.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.