Na última quarta-feira (28), durante um evento de campanha em Santos (SP), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a disparar críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário nas eleições. Bolsonaro chamou Lula de “o maior ladrão da história do Brasil”, em referência a escândalos de corrupção que surgiram nos governos petistas.
Bolsonaro também aproveitou para criticar o vice de Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
– Vocês sabem quem é Jair Bolsonaro e sabem muito bem que é Lula da Silva, o maior ladrão da história do Brasil. O maior ladrão da história do Brasil conjuntamente com o ladrão de merenda aqui em São Paulo querem voltar à cena do crime. Não voltarão, porque nós vamos vencer no primeiro turno – destacou.
O comentário sobre a merenda foi um caso ocorrido em 2015, durante a gestão de Alckmin. Na ocasião, uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo investigou suspeitas em contratos de alimentação nas escolas públicas de diversas cidades do estado.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.