As redes sociais da candidata ao governo do estado, Raquel Lyra (PSDB), sofreu um ataque cibernético, na última terça-feira, 27, enquanto a postulante participava do debate promovido pela Globo. O coordenador Jurídico da Federação PSDB-Cidadania, Túlio Vilaça, informou, na última quarta-feira, 28, que já estão sendo tomadas as devidas providências para que seja identificada a origem dos perfis falsos que passaram a “seguir” o perfil no Instagram da tucana.
“Trata-se de evidente ataque cibernético que será investigado para que os responsáveis sejam penalizados. A equipe de comunicação solicitou, desde à noite de terça-feira, 27, informações junto à Meta, empresa responsável pelo Instagram, para identificar a origem do ataque, como comprova o e-mail que segue anexo”, explicou, em nota o advogado. “O ato criminoso tenta confundir a opinião pública e prejudicar o crescimento da candidatura de Raquel Lyra evidenciado nas ruas e nas pesquisas”, finalizou Vilaça.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.