Muitos vídeos com discursos de Giorgia Meloni, futura primeira-ministra da Itália, circulam pelas redes sociais desde o último domingo (25) quando a coligação do partido Fratelli d’Italia foi eleita com 44% dos votos.
Meloni é representante da direita, jornalista, cristã e usou o lema Deus, pátria e família, como discurso político.
Um dos vídeos mais compartilhados pelos brasileiros mostra a conservadora defendendo a família contra a perseguição de movimentos de esquerda.
– Por que a família é um inimigo? Por que a família é tão assustadora? Há uma única resposta para todas essas perguntas. Porque nos define. Porque é a nossa identidade. Porque tudo o que nos define é agora um inimigo para aqueles que gostariam que não tivéssemos mais identidade e fôssemos simplesmente escravos de consumo perfeitos – diz.
Meloni critica os ataques a identidade nacional italiana e a identidade religiosa do país que tem maioria católica.
– Não posso me definir como italiana, cristã, mulher, mãe. Não. Devo ser Cidadão X, Gênero X, Pai 1, Pai 2. Devo ser um número. Porque quando eu for apenas um número, quando não tiver mais identidade ou raízes, serei o escravo perfeito à mercê dos especuladores financeiros. O consumidor perfeito – declara.
A futura premiê italiana também comenta sobre o medo que a esquerda sente ao ver um partido de direita conquistando espaço entre os eleitores.
– É por isso que inspiramos tanto medo. É por isso que este evento inspira tanto medo. Porque não queremos ser números. Defendemos o valor do ser humano. Cada ser humano. Porque cada um de nós tem um código genético único e irrepetível. E, gostemos ou não, isso é sagrado. Nós vamos defendê-lo. Defenderemos Deus, pais e família. Essas coisas que enojam tanto as pessoas. Faremos isso para defender nossa liberdade porque nunca seremos escravos e simples consumidores à mercê de especuladores financeiros. Essa é a nossa missão – finaliza.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.