Em entrevista à TV Globo após o debate na emissora, Lula (PT) disse que ficou incomodado em parecer um “chato de galocha” por ter pedido direito de resposta diversas vezes.
Pelas regras do evento, os presidenciáveis fizeram perguntas entre si durante os quatro blocos. Se algum candidato se sentisse incomodado com alguma fala, ele poderia pedir direito de resposta. As solicitações foram analisadas por uma comissão.
“Eu estava incomodado de parecer o chato de galocha pedindo o direito de resposta, porque quando eu vou para o debate eu sabia que, como eu sou um cara que tem possibilidade de ganhar no primeiro turno, eu ia ser alvo de… sabe, mira para todo mundo atirar, eu tinha consciência disso. E como tinha direito de resposta, eu tinha que pedir”, afirmou o petista, ao comentar sua participação.
“Debate é debate. Debate é como jogo de futebol. Depende muito do jogo do adversário, o debate com muita gente deve ter como é difícil, você fica muito tempo parado entre uma pergunta e outra e isso vai esfriando você e você nunca se esquenta totalmente, mas ao mesmo tempo eu acho que é muito bom para fortalecer a democracia”, acrescentou Lula.
*Radar Político365 com informações de O Antagonista.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.