A expressão “vitória de Pirro” é frequentemente utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis. O termo encaixasse nos resultados obtidos pelo prefeito Eduardo Honório (UB) em relação aos seus candidatos na eleição do último domingo, 02.
O gestor que acreditava que conseguiria um verdadeiro hecatombe de votos para seus candidatos, chegando inclusive a dividir a base aliada entre Antônio Morais e Mário Ricardo, assistiu de camarote seus candidatos ficarem para trás no município no ranking para deputado estadual. Apesar de eleitos, o meio político local assistiu a fragilidade de Eduardo Honório nas urnas, sendo um claro sinal de alerta no Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede do Poder Executivo Municipal.
Além disso, Eduardo Honório não conseguiu fazer de Luciano Bivar, seu candidato a deputado federal, marjoritário no município. Acabou vendo seu ex-aliado, o vice-prefeito Fernando Veloso ser o mais votado em Goiana com 3.836 votos, enquanto Bivar ficou na segunda posição com apenas 3.552 votos.
O pesadelo do prefeito não parou, ainda chegou a ver a derrota do seu candidato a governador, Danilo Cabral (PSB) que amargou a quarta posição em Goiana com 7.188 votos.
Todo esse cenário mostrou um claro sinal de alerta na articulação política do Paço das Heroínas de Tejucupapo, caso Honório realmente queira ser candidato a reeleição.