Reeleito no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro compareceu ao Palácio do Planalto nesta terça-feira (4) e formalizou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao lado do Chefe do Executivo, o gestor defendeu que o estado cresceu desde a eleição do atual presidente e prometeu que irá ajudar a “sacramentar” a vitória do líder brasileiro.
Castro também destacou sua gratidão a Bolsonaro, frisando ter consciência de que os apoiadores do chefe do Planalto foram essenciais para sua reeleição.
– Meu apoio o senhor tem desde sempre. Não tenho a menor dúvida que o que fez o Rio me dar votação expressiva foi muito porque me ajudou. Gratidão não prescreve. Rumo à vitória – disse.
Bolsonaro, por sua vez, agradeceu pela demonstração pública de apoio e destacou que o Rio de Janeiro é um aliado de seu governo.
Pouco antes de Castro, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, também declarou suporte à candidatura do presidente. O gestor esclareceu que suas divergências com Bolsonaro foram “deixadas de lado” e que seguirá dialogando com o presidente.
Ele ainda destacou ter herdado “uma tragédia” do governo petista de Fernando Pimentel em Minas Gerais e que, por causa disso, decidiu ir a Brasília declarar apoio a Bolsonaro no segundo turno da disputa.
– Momento em que o Brasil precisa caminhar pra frente. Acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário [Lula] – declarou Zema.
Bolsonaro também tem o endosso de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal reeleito no pleito deste ano.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.