Na terça-feira (4), a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a remoção de um vídeo que associa o petista ao satanismo. O conteúdo, que foi divulgado nas redes sociais, mostra um homem se dizendo satanista e declarando apoio ao ex-presidente. As informações são do Poder360.
A campanha de Lula nega que o homem seja apoiador de Lula e indicou um vídeo divulgado há duas semanas em que o autor do vídeo aparece criticando o petista. A ação aponta que, em uma entrevista, o homem teria chamado Lula de nazista.
– É inconcebível que uma figura como essa, que possui plena consciência das controvérsias que deliberadamente manifesta, tenha mudado de opinião e tomado a iniciativa de fazer campanha a um candidato que, muito pouco antes, ofendia. (…) Pelo bem da verdade, crê-se que o representado, utilizando-se da repulsa social que todos os cristãos têm para com ele, promove um ‘falso apoio’ao candidato Lula da Silva. Isto é, declarou seu apoio ao candidato Lula sabendo que isso prejudicaria o candidato em razão de, deliberadamente, defender a figura do anticristo – diz a representação.
A ação pede ainda que, sob pena de multa diária, ocorra a remoção do conteúdo de todas as plataformas, e que o autor do vídeo no Tik Tok seja notificado.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.