A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, iniciou o segundo turno recebendo apoios de várias lideranças pernambucanas, de todas as regiões do Estado. Já nesta terça-feira anunciaram a chegada ao palanque comandado por Marília seis prefeitos e um vice-prefeito: Douglas Duarte (PSD), de Angelim; Gilson Bento, de Brejinho (Republicanos); Patrick Moraes, de Itaquitinga; Gustavo Caribé (MDB), de Belém de São Francisco; Matheus Martins (PSD), de Terezinha e Zé Martins (PSB), de João Alfredo – este último acompanhado por seu vice, Adeildo Batista, conhecido como Cabôco de Véi de Dada (Avante).
Também de João Alfredo se somam à Coligação PERNAMBUCO NA VEIA, o presidente da Câmara Municipal, Walque Dutra e mais oito vereadores: Davi Santos, Keinho, Raimunda Enfermeira, Joana do Sindicato, Jozivan Guedes, Jairo de Socorro, Joanna Amélia e Júnior de Dezim. O vereador de Capoeiras, Edson Carneiro (PSB) e a direção do Partido da Mulher Brasileira (PMB), também declararam a adesão ao projeto encabeçado por Marília.
Candidata mais votada no primeiro turno das eleições em Pernambuco, desde o início da semana, Marília vem realizando uma intensa agenda de reuniões políticas junto a aliados. “Começamos o segundo turno com todo gás e muita disposição para mudar Pernambuco. Os apoios que estamos recebendo refletem a confiança no nosso projeto para mudar o Estado e vem muito mais por aí. Tenho certeza de que alinhada com o presidente Lula, vamos mudar a história do nosso povo”, afirmou Marília.
PT – Ainda nesta terça-feira várias tendências internas e coletivos do PT iniciaram uma mobilização junto as suas bases em defesa do apoio à candidatura de Marília. A Articulação de Esquerda (AE) foi a primeira a divulgar uma resolução aprovada por seus membros anunciando o apoio a candidatura de Marília, destacando a ligação e o compromisso de Marília com os princípios e a campanha de Lula.
*Radar Político365 com informações do Blog do Edmar Lyra.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.