A advogada goianense, Danyelle Sena, assumiu à convite do presidente Dr. Moysés Bendahan do Instituto Brasileiro de Consumidores e Titulares de Dados – IBCTD.
Dany, como é popularmente conhecida, sempre esteve na linha de frente no combate a defesa do consumidor em Pernambuco, chegando a ser a primeira mulher a coordenar a gerência geral do Procon estadual, assim como fundou o Fórum dos Procons do Nordeste.
O Instituto Brasileiro de Consumidores e Titulares de Dados – IBCTD, foi fundado em abril do corrente ano na região Norte do Brasil, é uma instituição sem fins lucrativos e que não tem ligação com partidos políticos ou governos. O objetivo é a defesa dos direitos dos consumidores e titulares de dados do Brasil. A base de trabalho do IBCTD é o Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para informar, educar, atuar tirar dúvidas e até mesmo recorrer à justiça em casos que requeira essa necessidade. O Instituto conta com advogados, contadores, economistas e outros profissionais que se unem voluntariamente em prol da comunidade como um todo e conta com representantes em todo o território nacional.
Dany Sena, mostra que os interesses da sociedade sempre ocuparam lugar de destaque em sua vida, em especial, a defesa do consumidor. Goiana tem uma representante a nível nacional na busca de melhoria nas relações comerciais entre as pessoas e as empresas.
Vale ressaltar que a LGPD aumentou a força de conceitos como soft law, compliance e gestão da conformidade, assim como a compreensão sobre as leis e diretrizes que afetam a relação entre empresas e clientes. Esse impacto fica ainda mais destacado no contexto da tecnologia mobile, na qual milhões de transações de dados são realizadas instantaneamente via internet.
Radar Político365