O governador Paulo Câmara (PSB) fez uma afirmação contundente à reportagem do Diario de Pernambuco, após o encontro entre lideranças da Frente Popular para definir estratégias de apoio ao ex-presidente Lula (PT), realizado em Gravatá.
Após uma série de tensões e divisões entre o grupo político, que culminou na saída de Marília Arraes (SD) do PT para o Solidariedade, cravando rivalidade no executivo estadual com a Frente Popular.
O primeiro turno foi de puro antagonismo entre Danilo Cabral (PSB) e a deputada federal. Acontece que Marília avançou para o segundo turno e o PSB ficou de fora, tornando o que parecia intragável em bastante plausível após o anúncio de apoio oficial do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores ao palanque da neta de Arraes.
Após as diversas farpas trocadas entre a postulante e diversos representantes da Frente Popular do então candidato Danilo Cabral (PSB), o governador Paulo Câmara (PSB), afirmou, em fala breve, que subirá sim, no palanque de Marília Arraes (SD), afastando o “apoio silencioso”, que era esperado nos bastidores.
“Tudo o que fizemos desde o início da pré-campanha até agora foi para favorecer o nosso ex-presidente Lula. Onde Lula estiver, estarei. Então subirei sim (no palanque de Marília), disparou. Perguntando novamente, o governador de Pernambuco reiterou a fala “estarei sim presente nesta sexta-feira junto a Lula, subirei sim”, finalizou.
Diário de Pernambuco