Durante debate na Band, no último domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “só está disputando a presidência por obra” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O chefe do Executivo, que é candidato à reeleição, aproveitou uma pergunta feita sobre independência entre os poderes para voltar a criticar a postura do magistrado. As informações são do site O Antagonista.
– Agora, quanto a currículo, obviamente isso passa por cada presidente. Só faltou o senhor Lula, o senhor dizer que só é candidato a Presidência da República por causa de um ministro, que foi cabo eleitoral de Dilma Rousseff e por ela foi indicada para o STF: o senhor Fachin. O senhor só está disputando a eleição aqui por obra e graça de um amigo indicado pelo PT – declarou.
Em março de 2021, Fachin anulou todas as condenações do petista pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Com a decisão, Lula recuperou os direitos políticos e voltou a ser elegível, conforme informações do G1.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.