Faltando pouco menos de 14 dias para o momento que celebrará o segundo turno das eleições gerais, os grupos políticos de Goiana tem intensificado agendas em defesa de suas candidatas ao governo de Pernambuco.
Entre àqueles que estão nas trincheiras à favor de Marília estão os vereadores Alexandre Carvalho, Ana Diamante (UB), Xande da praia e Ramon Aranha (UB), além da empresária e advogada Ana Rabelo, Kátia Cunha, codeputada estadual. Já do lado de Raquel está os vereadores Eduardo Batista (UB), Renato Sandré (Cid), Bruno Salsa (PSB), Cid do Caranguejo (PODE), Ibson Gouveia (PODE), André Rabicó (PL), Pedro Henrique (UB), Carlos Viégas Júnior (PSB) e Mário do Peixe (UB), além do vice-prefeito Fernando Veloso, Quinho Fenelon, suplente de deputado estadual; o empresário Walter da ETP, e o ex-vice-prefeito Marcílio Régio. Enquanto isso, o prefeito Eduardo Honório (UB), segue em cima do muro sem definir oficialmente seu apoio para disputa.
Para observadores da cena política goianense, às lideranças locais começaram a enxergar o segundo turno para o governo de Pernambuco como um momento de readequação de forças dentro do município, e uma maneira de melhor se posicionar no cenário para 2024. O @RadarPolitico365 questionou um dos coordenadores da campanha de Marília Arraes em Goiana, Marcos Nogueira, popularmente conhecido como Kito Nogueira, onde o mesmo reafirmou a análise. “Está claro que o lado de lá está de olho não nesta eleição, mas na eleição municipal de 2024, uma pequenez que não combinaram isso com o povo goianense. Diferente desse grupo que tá com Marília Arraes, porque acredita em um novo Pernambuco, um estado que olhe para os pernambucanos e os goianenses com amor e carinho, gerando emprego e renda para a nossa gente, vamos deixar 2024 mais para frente”, declarou.
No primeiro turno, Marília Arraes obteve 12.264 votos, representando cerca de 27,66% do eleitorado, enquanto que a segunda colocada, Raquel Lyra obteve 11.513 votos, representando 25,97% do eleitorado do município.