O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) recebeu na última segunda-feira (17) apoio de cantores sertanejos para o 2º turno das eleições. Os artistas participaram de almoço com o chefe do Executivo no Palácio da Alvorada.
“Esse país aqui não pode jamais mudar as cores da bandeira. Eu me recusaria a botar uma bandeira futuramente nas minhas costas que tenha uma estrela vermelha. É verde, amarela, azul e branco”, disse o cantor Leonardo. Ele afirmou trazer “do fundo do coração” o seu apoio.
Gusttavo Lima convocou a ajuda de seguidores para a eleição de Bolsonaro. Ele defendeu o agronegócio e o que chamou de “idealismo da família” ao anunciar o suporte a Bolsonaro. “Não vamos trocar o certo pelo duvidoso”, disse.
Os dois cantores acompanharam Bolsonaro em declaração a jornalistas. Depois, participaram de reunião com o presidente e outros artistas, entre eles Chitãozinho, da dupla com Xororó. O encontro foi realizado na biblioteca da residência oficial e foi transmitido ao vivo nas redes sociais.
Após a reunião, os cantores e o presidente fizeram outra declaração para jornalistas. Leonardo criticou “isentões” e incentivou que eleitores votem no dia 30 de outubro. O cantor Zezé de Camargo afirmou que o apoio do grupo a Bolsonaro buscar unir o país.
“O mundo sertanejo está com o presidente, por isso nós estamos aqui para representar nossa classe. E [queremos] desejar muita sorte, muito sucesso para o presidente que foi de todos o mais sertanejo, o presidente mais sertanejo que já tivemos no Brasil”, disse Chitãozinho.
Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Célio Faria (Secretaria de Governo) acompanharam a reunião. Além dos cantores, Bolsonaro também recebeu o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho.
O encontro com os sertanejos estava marcado inicialmente para a semana passada, mas foi reagendado pela equipe de campanha. Antes do 1º turno, atletas e alguns cantores sertanejos declaram voto em Bolsonaro, entre eles Marrone, da dupla com Bruno, e cantor Rick Sollo.
Bolsonaro tem o apoio de artistas do segmento desde o começo do mandato. Em janeiro de 2020, cantores sertanejos declararam apoio ao governo de Bolsonaro por meio de uma carta. Um grupo de cerca de 30 artistas esteve no Palácio do Planalto para compromisso nomeado na agenda oficial do presidente de “encontro com sertanejos”.
Na ocasião, a declaração de apoio dos artistas foi lida pelo locutor de rodeio Cuiabano Lima. O texto falava em “notáveis feitos” do governo em 2019 e dizia que Bolsonaro trouxe estabilidade para o país.
Eis a lista de artistas presentes no encontro:
Leonardo;
Gusttavo Lima;
Chitãozinho;
Sula Miranda;
Fernando Zor;
Zezé de Camargo;
Cuiabano Lima;
Marrone;
Pedro Manso.
*Radar Político365 com informações do Poder360.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.