Em viagem de gratidão pelo Sertão pernambucano, o deputado Danilo Cabral voltou a criticar a ausência de discussão de propostas entre as candidatas ao governo do estado – Marília Arraes e Raquel Lyra – na reta final da campanha eleitoral. Ele chegou nesta sexta-feira (21) a Salgueiro, no Sertão Central, onde foi recebido pelo prefeito Marcones Sá (PSB), vereadores e demais lideranças políticas da Frente Popular.
“A população pernambucana votou pela alternância de poder, decidiu que não queria a continuidade do governo da Frente Popular. Qual o debate que queremos daqui para a frente? É preciso que as duas candidatas olhem para o futuro, apresentem projetos que falem para o desenvolvimento do interior do estado”, destacou Danilo em entrevista para a rádio Salgueiro FM, ao se referir aos dois últimos debates protagonizados pelas ex-adversárias.
O deputado cita, como exemplos, a falta de referências à conclusão da Transnordestina, da Transposição do Rio São Francisco, da duplicação da BR-232 durante as intervenções das candidatas. “Como dizíamos na nossa campanha, para Pernambucano avançar, é preciso olharmos para o interior. Mais do que isso, é preciso garantir a interiorização dos investimentos no estado. Quem assumir o governo receberá a casa arrumada, com as contas equilibradas, com recursos em caixa, obras para inaugurar e, pelo menos, R$ 3 bilhões para investimentos de recursos próprios”, enfatizou. Além de agradecer os 18% dos votos que recebeu no primeiro turno na disputa para governo do estado, ele destacou a necessidade de que a votação de Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco supere os 70% no próximo dia 30. “As últimas pesquisas mostraram um pequeno crescimento de Bolsonaro nos últimos dias. Apenas no Nordeste, Lula mantém a liderança. Então, nós precisamos ampliar o resultado na região para tirar essa diferença das outras regiões”, afirmou Danilo.
Segundo o parlamentar, uma larga vantagem de Lula é fundamental para garantir sua posse em janeiro e sua governabilidade. Vale lembrar que Lula teve 65% dos votos em Pernambuco no primeiro turno.
Danilo também falou sobre a necessidade de reanimar a população, com a recuperação de direitos, de não fomentar a divisão do país. “Precisamos continuar na luta, olhar para a frente e voltar a embalar os sonhos e avançar no desenvolvimento do nosso país”, declarou. Em seguida, o deputado frisou fazer questão de voltar a todas as regiões do estado para agradecer a confiança dos pernambucanos e pernambucanas. “Aprendi na minha vida pessoal e também na política que devemos sempre dizer ‘obrigado’”, comentou.
Na mesma entrevista, o prefeito Marcones Sá destacou exaltou a volta de Danilo ao Sertão Central. “Salgueiro lhe é grato por esse simples ato de respeito, que é o agradecimento. Na política, existem as vitórias eleitoral e política. O bom, claro, é juntar as duas, mas não foi possível. Mas você saiu maior politicamente dessa disputa. A luta continua e nós estaremos juntos nesse caminho”, disse o gestor.
*Da assessoria