O ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência da República, afirmou nesta quarta-feira (26) que acredita nas urnas eletrônicas e que, após a proclamação do resultado da eleição, o momento será de “reconciliação” da população. Lula deu a declaração ao conceder entrevista para a Rádio Mix de Manaus (AM) e criticou o “ódio” presente na disputa eleitoral deste ano.
“Ou o povo vai votar para continuar este país sendo um país civilizado, ou o povo vai votar na barbárie, que é o presidente Jair Bolsonaro. É isto o que está em jogo. E o povo vai decidir soberanamente. O que ele decidir, todo mundo acatar porque nós não duvidamos da urna”, declarou Lula.
Questionado, então, sobre como pretende lidar com os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) após as eleições, Lula respondeu: “eu acho que o bolsonarismo vai continuar, eu acho que o ódio vai continuar por um tempo, os fanáticos vão continuar por um tempo, mas eu acho que a gente vai ter um processo de reconciliação da população brasileira.”
O segundo turno da eleição está marcado para o próximo domingo (30), e as pesquisas eleitorais têm mostrado Lula à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Informações do G1 Política