Políticos eleitos este ano que são aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestam nas redes sociais ao longo da noite deste domingo (30) para comentar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As mensagens lamentam o retorno do petista ao poder após protagonizar o maior escândalo de corrupção da história do país. Eles também se comprometem a fazer oposição no Congresso Nacional.
Entre os que se manifestaram temos o ex-juiz Sérgio Moro, eleito senador pelo Paraná, e o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, peças chaves na investigação de corrupção que ligou o petista ao desvio de bilhões de reais dos cofres públicos.
– A democracia é assim. O resultado de uma eleição não pode superar o dever de responsabilidade que temos com o Brasil. Vamos trabalhar pela união dos que querem o bem do país. Estarei sempre ao lado do que é certo! Estarei na oposição em 2023, respeitando a vontade dos paranaenses.
Dallagnol também será opção, mas em sua mensagem, ele pontua que o retorno de Lula para a Presidência é negativo para o Brasil.
– Não existe democracia sem oposição. Lula é um retrocesso moral e econômico. Farei no Congresso oposição qualificada ao projeto de dominação e perpetuação no poder do PT. Defenderei o cumprimento da lei, políticas públicas com base em evidências e os valores cristãos – escreveu.
Quem também se manifestou foram: Magno Malta, Carla Zambelli, Marcel Van Hattem, Chris Tonietto, Damares Alves e Marco Feliciano. Confira as mensagens: