E-mails de uma fonte da inteligência russa vazados nesta terça-feira (1°) apontaram que o presidente russo, Vladimir Putin, sofre de câncer de pâncreas e próstata, além de ter sido diagnosticado com Parkinson em estágio inicial.
De acordo com os jornais Daily Mail e The Sun, a doença de Parkinson está progredindo, mas os tumores são o que mais desestabiliza a saúde do líder russo.
– Posso confirmar que ele foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, mas que já está progredindo. Este fato será negado de todas as formas possíveis e ocultado – diz o documento vazado.
A fonte ainda pontua que Putin está sendo submetido a tratamento com esteroides e analgésicos. Recentemente, ele foi visto com sinais de injeções intravenosas no dorso da mão.
– Isso não apenas causa muita dor, mas Putin tem apresentado inchaço no rosto e outros efeitos colaterais, incluindo lapsos de memória. Em seu círculo próximo, há rumores de que, além do câncer de pâncreas, que está se espalhando gradualmente, ele também tenha câncer de próstata – indicou o documento.
As especulações envolvendo a saúde do presidente russo já ocorrem há meses e são sempre negadas pelo Kremlin. Entretanto, faltas recorrentes de Putin a compromissos alimentam os rumores de que ele estaria enfrentando problemas de saúde.
Pleno News