Em clima de despedida, o deputado federal Alexandre Frota (sem partido), de 59 anos, usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (4), para celebrar o resultado das eleições e a derrota do atual governo. O parlamentar disse ter cumprido o seu dever de trabalhar duro para tirar o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), do Planalto. Eleito em 2018 ao Congresso, o ator era parte da cúpula bolsonarista e tornou-se congressista sob o discurso anticorrupção.
Nas eleições deste ano, Frota não obteve sucesso. Ele tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo e continuou a campanha sem partido, após deixar o PSDB por divergências políticas com os apoios no estado. Hoje oposição a Bolsonaro, o deputado perdeu boa parte do seu eleitorado inicial e não conseguiu conquistar popularidade suficiente para seguir carreira alinhado à esquerda paulista. A priori, Alexandre Frota chegou a ser indicado para o Ministério da Cultura do atual presidente.
“Como ficará a cara dessa gente quando souberem que Bolsonaro vai ao Planalto para cumprimentar Alckmin, que coordenará transição de Lula”, escreveu Frota horas antes. Ele também criticou os atos antidemocráticos nas rodovias do país e comentou as possíveis indicações do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Cultura.
LeiaJá