O bispo Edir Macedo publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (3), no qual ele fala sobre o perdão e pede para que os cristãos “olhem para frente” após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O líder da Igreja Universal defende que a escolha da maioria foi feita e que o diabo pode se aproveitar da mágoa e insatisfação do cristão.
– A escolha foi da maioria, obviamente, que votou. Então, nós não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer. O diabo quer acabar com a sua fé, acabar com seu relacionamento com Deus, por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, não dá. Bola para a frente, vamos olhar para a frente – afirmou.
O líder religioso está em Genebra e contou o caso de uma fiel local. Segundo ele, a mulher orou por perdão a Lula durante um culto: “Foi maravilhoso, é bacana”, disse.
O bispo ressaltou que orou pela vitória de Jair Bolsonaro (PL), a quem ele apoia desde as eleições de 2018, mas que foi feita a vontade de Deus.
– Deus fez a vontade dele. Eu pedi para ele fazer a vontade dele, e ele fez. Graças a Deus.
Macedo também desmitificou a ideia de que o perdão precisa ser sentido, enquanto na verdade se trata de uma decisão.
– O perdão é uma atitude pensada, raciocinada, é uma atitude racional, porque se você esperar sentir, no coração, vontade de perdoar, você não vai perdoar nunca, jamais, em tempo algum, porque o coração é indomável – declarou.
Pleno News