O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu nesta quinta-feira, 3, com o deputado federal e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Guimarães. A informação do encontro foi divulgada nas redes sociais do político petista, que também repassou o teor da conversa.
Ambos trataram sobre a transição que o Parlamento brasileiro sofrerá, as prioridades nas próximas discussões e votações, além da Lei Orçamentária Anual do ano de 2023. “A disposição para o diálogo foi reafirmado pelo presidente Lira”, disse Guimarães. Mais cedo, a equipe de transição do futuro governo Lula propôs uma ‘PEC da Transição’, que prevê a manutenção do Bolsa Família em R$ 600 à partir de janeiro e excepcionalizar as propostas do atual modelo de teto de gastos.
Após o encontro, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), ressaltou que é preciso “agilidade” na aprovação da lei orçamentária “para não interromper serviços públicos ou paralisação de obras publicas”.
Realizei hoje pela manhã uma reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira para discutir a transição no Parlamento: 1. Temas a serem discutidos e votados; 2. LOA 2023. A disposição para o diálogo foi reafirmado pelo presidente Lira.
— José Guimarães (@guimaraes13PT) November 3, 2022
JP