O setor de turismo tem demonstrado nos últimos anos o poder de se reinventar. A pandemia da Covid-19, a crise dos combustíveis e a guerra Rússia-Ucrânia criaram barreiras que estão sendo transpostas com muita força pelo setor em todo o mundo. Um exemplo desse potencial de recuperação é a 34ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, RS, que iniciou nesta quinta-feira (3) e seguiu até esse sábado, 05, com intensa programação. No domingo, o dia é livre e de retorno dos participantes aos seus destinos. A abertura oficial ocorreu às 19h30, no Palácio dos Festivais, com a presença de autoridades e homenageados. Já a feira de negócios e os debates ocorreram no Serra Park na sexta, 04 e sábado, 05.
Em 24 mil m² de área construída, a Feira de Negócios reuniu mais de 2,5 marcas em exposição e 40 destinos internacionais. Outros indicadores do sucesso desta edição do Festuris foram as metas de vendas que ultrapassou em 15% os números de 2019. “Isso mostra o potencial do setor de turismo que tem respondido de forma imediata de eventuais problemas que enfrenta”, afirma Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris.
Cerca de 12 mil participantes puderam acompanhar o Brasil e o Exterior lançando tendências no setor turístico. Além disso, o networking foi garantido para formalizar bons negócios.
Representando o município de Goiana, estiveram o prefeito Eduardo Honório (UB) e equipes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural e da Agência de Desenvolvimento de Goiana (ADGoiana).
Ao comentar sobre a oportunidade de Goiana ter a chance de participar, pela primeira vez, dessa edição de tão prestigiada feira de negócios no Sul do país, Eduardo Honório enfatizou a oportunidade de divulgar o nome do município, além de pontuar as chances de fazer negócios. “Estamos participando desse encontro que é a principal feira de negócios do Brasil e da América Latina. Sabemos da grandeza e importância do turismo de Goiana, e com isso, nossa Agência de Desenvolvimento (AD) está tendo um papel fundamental no networking com empresas que tragam ainda mais investimentos para a nossa cidade”, relatou o prefeito.
A Empresa Pernambucana de Turismo (EMPETUR) foi parceira da Prefeitura de Goiana em promover, na qualidade de expositor, o nome do município nesta edição da Festuris.
Radar Político365 com informações da SECOM e Festuris