Prestes a embarcar de vez no terceiro governo Lula, o MDB quer um “espaço de projeção” para a senadora Simone Tebet (MS) na nova gestão federal. De acordo com o jornal O Globo, a aliada de Lula (PT) já tem citado a seus correligionários qual seria sua pasta preferida: o Ministério da Cidadania.
Segundo a publicação, pessoas próximas a Tebet dizem que, para entrar no governo, ela precisa estar em uma pasta com grande visibilidade e que dê a ela projeção. Em virtude disso, pastas como da Agricultura ou mesmo o Ministério das Mulheres, apesar de ela ter feito uma campanha voltada para o público feminino, não estariam no radar da senadora.
Além de Tebet, o MDB já sinalizou que vai participar do governo Lula. Na próxima segunda-feira (7), a legenda indicará um nome para integrar a equipe de transição e, com isso, se tornará o primeiro partido de centro para o qual o governo petista abrirá suas portas.
Aliado ao pedido de um ministério com projeção para a senadora Simone Tebet, o partido também pretende cobrar de Lula uma plataforma de governo mais consolidada, com propostas do que o petista pretende fazer em áreas importantes como a economia. Há, ainda, a expectativa de ter mais espaços em ministérios do governo além da pasta que será concedida a Tebet.
Pleno News