A 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas já começou e o deputado Clodoaldo Magalhães já está em Sharm el-Sheikh, no Egito, para acompanhar este evento grandioso que reúne governos do mundo inteiro, diplomatas, cientistas e entidades privadas com o objetivo de debater e buscar soluções para a crise climática.
“Vivenciar isso de perto e sentir o quanto o homem vem devastando nossa natureza nos dar a verdadeira noção do quanto precisamos olhar para o meio ambiente e cuidar dele”, disse o deputado e presidente estadual do PV.
Clodoaldo Magalhães está atento aos debates e já identificou alguns painéis que são muito relevantes para a sua atuação parlamentar. “Estou ansioso pelos debates sobre a produção de alimentos, o uso racional da água e energia renováveis”.
Durante duas semanas, a COP 27 vai discutir e buscar soluções para a crise climática causada pelo homem. Também estão na pauta questões como o aquecimento global e seus efeitos diferentes no mundo, a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera, além de financiamento, adaptação climática, entre outros importantes assuntos.
É grande a expectativa para a chegada de Lula. O presidente eleito foi convidado e a comitiva brasileira é aguardada para a conferência.