O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), se reuniu com o secretário da Casa Civil, José Neto, no Palácio do Campo das Princesas, para tratar de algumas pautas da segurança pública que passam pelo Parlamento estadual. Entre os temas, foi abordado o avanço na convocação dos concursados da Polícia Penal.
Recentemente a Alepe aprovou proposta do governador Paulo Câmara, que promoveu a ampliação do efetivo da Polícia Penal de 2 mil para 4 mil integrantes. A medida ocorreu após o presidente Eriberto ter realizado uma agenda de visitas às unidades do sistema prisional, colhendo demandas e também em diálogo com o Sindicato dos Policiais Penais (Sinpolpen-PE), com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, compartilhando com o governador Paulo Câmara e sua equipe testemunhos do que constatou nesse período.
“Acredito que, nos próximos dias, teremos avanços importantes no fortalecimento da nossa Polícia Penal, que vem fazendo um trabalho excepcional, garantindo a ressocialização em Pernambuco, otimizando os recursos disponíveis. O governador Paulo Câmara e sua equipe demonstram compromisso em melhorar o sistema, levando mais segurança aos pernambucanos”, afirmou Eriberto.
Também foi tratado, no encontro, sobre a cessão de imóvel para a Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social (FCAS) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; a convocação dos concursados do Curso de Formação de Oficiais (T4CFO.2018); além da vinculação do reajuste salarial dos professores do Colégio da PMPE ao dos professores da Secretaria Estadual de Educação. A reunião na Casa Civil foi divulgada nas redes sociais do deputado, na tarde desta sexta-feira (18). “Estamos confiantes de poder avançar nesses temas com a sensibilidade do Governo do Estado”, afirmou o deputado, na publicação.