A programação da abertura de verão divulgada pela Prefeitura de Goiana recebeu críticas na Câmara Municipal. A principal queixa entre os parlamentares tem sido a maneira como a Secretaria de Comunicação do Governo de Eduardo Honório apresentou os artistas locais.
Para os parlamentares, o governo prestígiou os artistas famosos a exemplo de Bel Marques, Priscila Senna e Jonas Esticado em detrimento aos artistas da terra, visto que essa seria uma oportunidade de ajudar a alavancar a classe artística, que tanto sofreu na pandemia da COVID-19, nos outdoors de divulgação da festividade.
Na sessão plenária desta segunda-feira, 21, o vereador Ramon Aranha (UB) em seu discurso defendeu a classe artística goianense e criticou publicamente a comunicação do governo municipal na condução da divulgação das festividades. “O que nos deixa triste é a falta de valorização dos nossos artistas. Não só no pagamento para dizer que o artista goianense vai estar ali tocando não quer dizer muita coisa até porque o artista local precisa dessa divulgação para mostrar em outras cidades para comprovar que já participou de grandes eventos para comprovar seus cachês e ser assim valorizados”, destacou.
Para um parlamentar próximo de Eduardo Honório, mas que pediu reserva, o governo errou na mensagem passada justamente na semana que se comemora o dia do músico (dia 22). “As vezes eu fico me perguntando o porque de errar tanto. Parece que não revisa as decisões antes de serem tomadas. Chega ser incrível o tamanho amadorismo que a gente vive. Pior ainda é a mensagem que se passa que não valoriza os nossos artistas”, disparou.
Apesar das críticas de alguns parlamentares, a expectativa é que o governo melhore sua imagem junto a população com a volta das festividades no litoral goianense.